terça-feira, 30 de março de 2010

S P E E D F R E A K S ! descanse em paz!



Na ultima sexta-feira (26/03), o Brasil perdeu mais um músico genial por conta da violência urbana. Speedfreks foi assassinado em Niterói-RJ junto com um amigo. Se destacou na década de 90 na primeira formação do Planet Hemp junto com o amigo Md2. Gravou com Fernanda Abreu, Black Alien, B-negão, Rappin Hood, Otto, entre tantos outros artistas.

Um dos pioneiros no rap nacional, suas músicas falavam sobre a realidade das ruas brasileiras, versando a respeito de crime, pobreza, preconceito em geral, drogas e dinheiro.

Fica aqui a nossa homenagem! valeu Speed..

segunda-feira, 29 de março de 2010

509-E .. OITAVO ANJO!!



rap de peso.. tenho certeza que muitos brothers ainda tem saudades e ainda ouvem, eu acho bem foda. Segue para ouvir e baixar!!



baixe aqui em mp3

sexta-feira, 26 de março de 2010

Orichas! Direto de Cuba..



Com um rap cubando de peso, suas músicas retratam os problemas da periferia de Havana. É muito popular na Europa e na América Latina. Os membros do grupo, Yotuel, Roldan e Ruzzo, conheceram-se em Paris e fundaram o grupo, que sofreu influências do hip-hop e de ritmos cubanos e latinos. O grupo integra a trilha sonora do filme "Dirty Dancing 2" com o single "Represent Cuba" ao qual juntaram a participação especial de Heather Headley.

O nome "Orishas" é uma alusão à crença dos integrantes nos orixás, entidades tidas como divindades pelos praticantes do candomblé, chamado de santeria no Caribe, e outras denominações de origem africanas. Isso é evidenciado em algumas de (das) suas letras como "Nací Orichas" e "Canto Para Elewa y Changó".

Segue uma pra ouvir e baixar, sonzera com participação de um parceiro da França! Baixe em mp3 aqui



Discografia
. A Lo Cubano (1999)
. Emigrante (2002)
. El Kilo (2005)
. Antidiotico (2007)
. Cosita Buena (2008)

B Negão e os Seletores de Frequência

PRIORIDADES



Essa música é do nosso amigo - BERNARDO / B Negão!!!


!!!Faça DOWNLOAD AQUI dessa música!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

STEEL PULSE



DOWNLOAD Steel Pulse - Steppin Out.mp3



Steel Pulse é um grupo de Reggae britânico fundado em 1975. Uma de suas canções, "Born Fe Rebel", figurou na trilha sonora de Tony Hawk's Underground 2.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Eek-A-Mouse


Eek-A-Mouse

Informação geral
Data de nascimento 19 de novembro de 1957 (52 anos)
Origem Kingston
País Jamaica
Gêneros Reggae
Período em atividade 1979-atualidade
Página oficial www.eeksperience.com


Eek-A-Mouse com a banda cantando em 2006.Eek-a-Mouse (nome verdadeiro: Ripton Hylton, Kingston, Jamaica) , 19 de Novembro de 1957) é um cantor jamaicano, uma das primeiras estrelas do reggae no país. É responsável pelo sub-género de reggae conhecido como singjaying, e ficou famoso por ter feito em mais de 200 shows por ano nos Estados Unidos da América, Países Baixos, Alemanha, Reino Unido e Índias Ocidentais.

Carreira
Nascido em Kingston, na Jamaica com o nome de Ripton Hylton, Eek-a-Mouse começou a dar os seus primeiros passos no reggae, quando ainda estava na faculdade.

Eek-a-Mouse participou no duo de reggae chamado Michigan and Smiley, e também no álbum da banda de nu metal Satellite, dando a sua voz ao tema "Ridiculous." Eek-A-Mouse também foi ator no filme de gangsters de 1991 intitulado New Jack City, onde interpretava o papel de de um passador de droga rastafári, Fat Smitty, que tem um final trágico.

Eek-A-Mouse - Sensee Party.mp3 DOWNLOAD NOW!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ponto de Equilíbrio - O que eu vejo!



estava faltando um Ponto de Equilíbrio nessa parada.. direto de Vila Isabel.
Segue uma pedrada pra curtir e baixar..



baixe em mp3 aqui

terça-feira, 9 de março de 2010

Groundation - Guarulhos 06/03..



Em homenagem ao show que fomos no último sábado (06/03) em Guarulhos. Foi foda!!
Pra quem nao foi, dois vídeos do show..

jah jah know
"

Trenchtown rock

quinta-feira, 4 de março de 2010

Nação Zumbi - Fome de tudo



Nação Zumbi é uma banda brasileira, nascida no início da década de 1990, em Recife, capital do estado de Pernambuco, a partir da união do Loustal, banda de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda, com o nome provisório de "Loustal & Lamento Negro", numa festa chamada "Black Planet". Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o Manifesto dos Caranguejos com cérebro, que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população, não só de Recife e do Estado do Pernambuco, mas como de todo cidadão brasileiro. A presença da tecnologia é uma marca do movimento, que engajava-se para a melhor exploração do mangue e alertando a todos que ali encontra-se os Caranguejos com cérebro, sempre antenados.

No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Olinda para Recife. Em seu lugar nos vocais veio Jorge dü Peixe, que já tocava alfaia na banda.

Fome de tudo (faixa 8).. ouça agora!



baixe aqui o cd Fome de Tudo

MV BILL - O BONDE NÃO PÁRA



O músico participou da coletânea Tiro Inicial, que revelou novos talentos do rap brasileiro tais como Gabriel, o Pensador, em 1993, ainda como integrante de um grupo.

Antes de se decidir pelo rap, Bill chegou a cantar um samba-enredo composto por seu pai na quadra de uma escola de samba. Mais tarde adotou a alcunha de MV (Mensageiro da Verdade) Bill[1]. (Bill é um apelido de infância, referência a ”Rato Bill” – desenho de um rato que vinha em figurinhas de chiclete durante a Copa do Mundo de 82)

Com letras marcadas pela denúncia social, lançou em 1998 o disco CDD Mandando Fechado pelo selo Zâmbia, relançado pela Natasha Records/BMG um ano depois com o título Traficando Informação. Ainda em 1999 participou do Free Jazz Festival, evento praticamente sem tradição com artistas de rap brasileiro da periferia, sem apoio da grande mídia. No concerto, MV Bill se apresentou com uma arma na cintura, que mais tarde afirmou ser de brinquedo.

Entre suas atitudes consideradas "extravagantes" estão o fato de só dar entrevistas na Cidade de Deus e de usar o pseudônimo Alex Pereira Barbosa como nome alternativo. Ficou ainda mais conhecido em 2000, ao estrelar uma campanha publicitária de televisão contra o vandalismo em telefones públicos.

Em 2001, ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe de Rap por "Soldado do Morro" no Video Music Brasil. No ano seguinte, lançou o álbum Declaração de Guerra.

Ele é o autor, junto com Celso Athayde, do famoso livro e documentário Falcão - Meninos do Tráfico. O documentário é o mais famoso de sua carreira. Ele conta a história de dezessete meninos envolvidos com o tráfico de drogas e suas vidas em diversas favelas; dos dezessete, apenas um sobreviveu. O sucesso do livro resultou no álbum Falcão, O Bagulho é Doido lançado em 2006.

Como escritor, é autor também do livro Cabeça de Porco, lançado em 2005 e co-escrito por Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares.

MV Bill também foi um dos fundadores da Central Única de Favelas, a CUFA, que é responsável por várias atividades sócio-educativas realizadas em várias favelas, entre elas a Liga Brasileira de Basquete de Rua. Em 2006, lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Falcão, O Bagulho é Doido.

O artista foi entrevistado na edição de maio de 2006 da revista Playboy. Em julho do 2007, participou da edição brasileira do Live Earth, realizada na Praia de Copacabana. Em 2009, foi anunciado o seu quarto álbum, Causa e Efeito, com a música O Bonde Não Para, que teve grande repercussão.

Veja aqui o clipe de O bonde nao para