sexta-feira, 29 de julho de 2011
Abílio Manoel - Luiza Manequim
Carreira...
Iniciou sua carreira em 1966, quando se preparava para ingressar na faculdade de física. Começou se apresentando no programa Show do Meio-Dia, apresentado por Pagano Sobrinho na TV Excelsior.
Em 1967, ingressou na Universidade de São Paulo e, ao mesmo tempo que estudava física, se apresentava em shows universitários promovidos no campus. Naquele ano, foi convidado para representar a USP no I Festival Latino-América de la Canción Universitaria, em Santiago (Chile), no qual conquistou o prêmio de melhor compositor, graças à canção "Minha Rua".
Logo a popularidade no meio universitário chegou aos meios de comunicação, e, ainda em 1967, foi convidado a participar do programa de Hebe Camargo, de grande audiência, onde cantou três músicas. Essa apresentação lhe trouxe o primeiro contrato, com a gravadora Odeon, pela qual gravaria, no ano seguinte, seu primeiro LP, com direção musical de Milton Miranda e arranjos e regência de Edmundo Peruzzi, a ser lançado em 1969.
Em 1968, concorreu no festival da TV Excelsior — com a música "Quem Dera…" — e no Festival Internacional da Canção — com "Catavento". Depois veio o I Festival Universitário da TV Tupi, do qual participou com "Samba de Roda" e "Tudo Bem, Tudo Certo" — seu primeiro compacto simples.
Em 1969, venceu o II Festival Universitário (TV Tupi), com "Pena Verde" — talvez seu maior sucesso, cujo compacto-simples alcançaria o topo das paradas em 1970, tornando-o conhecido em todo o país. Essa canção foi gravada em francês por Marie Laforet.
Morreu de infarto aos 63 anos, quando terminava suas férias na Bahia e se preparava para voltar à ativa.
Fundo de Quintal - Tendência
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Nação Zumbi - A Praieira
quarta-feira, 20 de julho de 2011
hoje é dia do AMIGO.. homenagem do RP a todos os brothers..
fico feliz por ter amigos, fico feliz por poder dividir um blog com um deles, de poder ser padrinho de casamento de outros, de trabalhar com outros, enfim... como diz meu pai, a amizade é o sentimento mais nobre entre os homens. só tenho a agradecer aos amigos de verdade.. essa é pra vcs!!!
"... foi bem cedo na vida que eu procurei, encontrar novos rumos num mundo melhor, com voces fiquem certos que JAMAIS falhei, pois ganhei muita força tornando maior... A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade.. nem mesmo esse samba de amor pode nos destruir.. quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso, valou por voce existir, amigo...
curtam abaixo... raizzzz pesaaaaada..
Kongo - Babilônia
terça-feira, 19 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)