quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

d2 canta Bezerra.. meu bom Juiz



D2 cantando bezerra.. comprei o cd, muito bom.
segue uma pedrada pra curtir... RP!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Racionais MC's.. "esse é o raio "x" do Brasil, seja bem vindo"





Os Racionais MC's surgiram no final da década de 1980. A primeira gravação foi feita em 1988, quando o selo Zimbabwe Records lançou a coletânea Consciência Black, Vol I. Neste LP, apareceram os dois primeiros sucessos do grupo: "Pânico na Zona Sul" e "Tempos Difíceis". Ambas canções apareceriam dois anos depois em Holocausto Urbano, primeiro disco solo do grupo. No LP, os Racionais MC's denunciam em suas letras o racismo e a miséria na periferia de SP, marcada pela violência e pelo crime. O álbum tornou os Racionais MC's bem conhecidos na periferia paulistana, o grupo fez uma série de shows pela Grande São Paulo. Ainda naquele ano, o conjunto fez dois na FEBEM.

Em 1991, os Racionais MC's abriram para o show do pioneiro Public Enemy, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A popularização na periferia de São Paulo fez com que os integrantes dos Racionais MC's passassem a desenvolver trabalhos especialmente voltados para comunidades pobres, dentre os quais um projeto criado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em que o conjunto realizou palestras em escolas sobre drogas, racismo, violência policial, entre outros temas. No final de 1992, foi lançado Escolha seu Caminho, segundo LP do grupo.

No ano seguinte, participaram do projeto "Música Negra em Ação", realizado no Teatro das Nações em São Paulo, e gravaram o disco Raio x Brasil, terceiro disco do conjunto, lançado em uma festa na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, para um público estimado de 10 mil pessoas. Canções deste disco como "Fim de Semana no Parque" e "Homem na Estrada" (ambas de Mano Brown) fizeram grande sucesso em bailes de rap e nas rádios do genêro em todo o país.

Principal atração do Rap no Vale, um concerto de rap realizado no final de 1994, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo), e que terminou em confusão e quebra-quebra, os membros do grupo foram presos pela polícia sob acusação de incitação à violência - a violência policial é um tema freqüente nas letras do grupo. Ainda naquele ano, a gravadora Zimbabwe lançou a coletânea Racionais MC's.

Populares, os Racionais MC's participaram nos anos seguintes de vários concertos filantrópicos em benefício de HIV positivos, campanhas de agasalho e contra a fome, além de atuarem em protestos como o aniversário da Abolição dos Escravos no Brasil.

No final de 1997, foi lançado o disco Sobrevivendo no Inferno, pelo selo Cosa Nostra (do próprio grupo), que vendeu mais de 1 milhão de cópias. Com esse disco, os Racionais MC's deixavam de ser um fenômeno na periferia paulistana para fazer sucesso entre outros grupos sociais. Apesar disso, o grupo adotou uma postura antimídia. Um exemplo notório foi a cerimônia de premiação do Video Music Brasil, da MTV Brasil, quando Mano Brown provocou a plateia presente no evento, ao dizer que a mãe dele já teria lavado a roupa de muitos daqueles "boys", e ressaltou que o público dos Racionais MC's continuaria sendo o da periferia.

Em 2002, o grupo lançou Nada Como um Dia Após o Outro Dia, disco duplo que, assim como seu antecessor, foi bem recebido pela crítica. Em 2006, o grupo lançou 1000 Trutas, 1000 Tretas, primeiro DVD do grupo. Em 5 de maio de 2007, os Racionais fizeram um show na Virada Cultural de São Paulo, mas os fãs da banda entraram em confronto com os policiais transformando o evento em um campo de batalha. Desde então, a participação de grupos de rap no evento é minúsculo.

Em 2010, a estruturação dos membros dos Racionais foi toda reformulada, com a exceção do vocalista Mano Brown e seu primo Ice Blue. Edi Rock passou a fazer aparições esporádicas nos shows e KL Jay fez parceria com outros rappers. Ocorreu também uma mudança no lírico tratado pelo grupo, que antes era conhecido por suas letras agressivas. A previsão do novo álbum dos Racionais MC's está feita para 2011.

Ouça abaixo Fim de semana no parque e baixe aqui o disco completo!!

R A Í Z P E S A D A ! ! !

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Zeca - Jeito Moleque - 3º disco (1988)



Em 1988, aos 29 anos, Zeca lança seu terceiro disco, Jeito Moleque... Pedradas como Feira do Acarí e Pisa como eu pisei fazem parte dessa raridade que vale e muito a pena baixar.

Faixas___
01. jeito moleque
02. manera mané
03. cuidado com a inveja
04. o sol e a brisa
05. feira do acarí
06. chamego do pai
07. se tivesse dó
08. melhor solução
09. por querer, sem querer
10. pisa como eu pisei
11. cavaco e sapato

ouça Melhor Solução abaixo e baixe o disco todo aqui!!!

Toca do leão com Dj Yellow P - 3/4



RP volta com mais uma mixtape do programa Toca do Leão com Dj Yellow P. Dub de responsa pra ouvir e baixar aqui!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cartola e Leci Brandão - Tive Sim - Programa Ensaio




A genialidade que conseguiu transformar prosa em poesia, música em emoção e simplicidade em obra de arte.. de quebra, Leci bem nova acompanhando na caixa de fósforo... só na bola de meia.

Tive Sim, pedrada que você curte no RAIZ PESADA!!!

"

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

zerovinteum - RJ (pela PAZ)




o RAIZ PESADA está do lado do bem e torce pela PAZ do RJ. A cidade conhecida como "maravilhosa" nao merece estar nas mãos do perigo como tem estado nos últimos anos... SIM a PAZ e NÃO a violência e ao tráfego de drogas.

Uma pequena força do blog ao pessoal que dedica sua vida todos os dias para resgatar o respeito e a PAZ de todas essas pessoas.

Sempre no caminho do bem... RAIZ PESADA!

ouça abaixo zerovinteum do Planet Hemp, faixa 1 do disco "Os cães ladram mas a caravana não pára" de 1997 que conta um pouco da cidade maravilhosa. baixe aqui em mp3!