quinta-feira, 25 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pentagono - Multicultural


Kamau - Pretinha (Part. Rael da Rima e Dj Lx)

Control Machete


chali 2na - "International" Official Video




O Show dele no comitê esse ano foi muito FODA!
o cara manda muito bem ao vivo!

Flora Matos - Esperar o Sol



www.myspace.com/floramatosmc

slim rimografia - video clipe / SOL


OGI


esse é brother, em 1999 fizemos um rolê de graffiti,(pinel+ogi+dedo+boleta) hoje em dia ele manda bem no rap. esse clipe concorreu no VMB desse ano.

Gerson King Combo - Mandamentos Black




Gerson "King" Combo é um músico brasileiro, um dos ícones da soul music no país, onde é conhecido pela alcunha de "James Brown brasileiro".

Gerson nasceu na cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil, iniciou na carreira artística fazendo dublagem , no famoso programa "Hoje é Dia de Rock" apresentado por "Jair de Taumaturgo", em seguida seu irmão Getúlio Cortes (autor de "Negro Gato", um sucesso na voz de Roberto Carlos) o levou para dançar no programa Jovem Guarda, apresentado por nada menos que o próprio Roberto.

Influenciado pela música negra, Gerson cantou nas bandas de Erlon Chaves e Wilson Simonal e fez parte do embrião da Banda Black Rio.

Em carreira solo adotou o nome Gerson King Combo (alusão a uma banda de soul music chamada King Curtis Combo). Seu estilo "James Brown" causou sensação e foi aclamado o rei dos bailes blacks cariocas e começou a gravar sucessos como: "Mandamentos Black, "Jingle Black", "o Rei Morreu", entre outros, e seu último sucesso gravado foi em 1984, o compacto "Melô do Mão Branca". Com a queda do movimento Black dos anos 1980 no cenário musical, o rei entrou em seu exílio. Retornou nos anos 1990 fazendo alguns shows e gravando o disco "Mensageiro da paz".

Ao contrário de outros artistas brasileiro de soul, Gerson não passeia por fusões rítimcas como o Samba funk ou o Samba rock.

Em 2010, Gerson King Combo foi tema do documentário "Viva Black Music".

Curta mandamentos black abaixo... RP!

Novos Baianos - Mistério do Planeta




Os Novos Baianos foram um conjunto musical brasileiro, nascido na Bahia, ativo entre os anos de 1969 e 1979. Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70, utilizando-se de vários ritmos musicais brasileiros que vão de bossa nova, frevo, baião, choro, afroxé ao rock n' roll. O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Contava com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros.

O segundo disco da banda baiana, Acabou Chorare, que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, em outubro de 2009 foi eleito pela revista Rolling Stone como o maior disco da história da música brasileira.

leia mais sobre os Novos Baianos aqui!!

ouça abaixo mistério do planeta! Raizzzzz Pesaaaaaadaa

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alpha Blondy - Armée Française



Alpha Blondy (seu nome verdadeiro é Seydou Koné, nascido em 1 de janeiro de 1953 em Dimbokro, Costa do Marfim) é um cantor de reggae muito popular na África ocidental. Tem cantado com o grupo The Wailers. Estudou Inglês no Hunter College em Nova York, e posteriormente no programa de Idioma Americano (American Language Program) da Universidade de Columbia.

Canta principalmente em Dioula, Francês e Inglês, más também ocasionalmente em Árabe ou Hebraico. As letras de suas canções expressam fortemente atitude e humor relacionados com a política. Inventou a palavra "democrature" (a qual se pode traduzir como "democradura", combinação de democracia e ditadura) para qualificar alguns governos Africanos.

Abaixo Armée Française, sonzera em francês desse borther que representa no reggae. Ouça a vontade e baixe aqui em mp3..

Discografia
1982: "Jah Glory"
1984: "Cocody Rock!!!"
1985: "Apartheid Is Nazism"
1986: "Jerusalem" (featuring The Wailers)
1987: "Revolution"
1989: "The Prophets"
1992: "Masada"
1993: "SOS Guerres Tribales"
1993: "Live Au Zénith" (Paris)
1994: "Dieu"
1996: "Grand Bassam Zion Rock"
1997: "Best Of"
1998: "Yitzhak Rabin"
1999: "Elohim"
2001: "Blondy Paris Bercy"
2002: "Merci"
2005: "Akwaba"
2007: "Alpha Blondy - Jah Victory"

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Invasão do Sagaz Homem Fumaça.. Planet Hemp!



A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, lançado no ano 2000, é o quarto e último álbum de estúdio da banda Planet Hemp. Considerado pela crítica como o melhor álbum do grupo, é também considerado o menos comercial.

Produzido por Mário Caldato Jr. e pela própria banda, co-produzido por David Corcos.

baixe aqui o disco e ouça Stab abaixo..

1. 12 Com Dezoito
2. Ex-quadrilha da Fumaça
3. Test Drive de Freio de Camburão
4. Procedência C.D.
5. Stab
6. Four Track
7. Gorilla Grip
8. Contexto
9. Dz Cuts
10. Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga
11. Quem Tem Seda?
12. É Isso Que Eu Tenho no Sangue
13. Quarta de Cinzas
14. HC3
15. O Sagaz Homem Fumaça

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fundo de Quintal - O mapa da mina (1986)



O Mapa da Mina é o sexto disco gravado do Fundo de Quintal. Pra mim um dos melhores, e olha que eu só tinha 5 anos... conta com faixas como Ô Irene, Sorriu pra mim e Só pra contrariar. Muito bom, vale muito a pena baixar e curtir no domingão em casa.

baixe aqui o disco e ouça Seleção de pagodes mais abaixo.. "eu pisei na folha seca e vim fazer chuá chuááá....."

1. seleção de pagodes
2. só pra contrariar
3. ô irene
4. o mapa da mina
5. no calor dos salões
6. nem lá, nem cá
7. sorriu pra mim
8. receita da sorte
9. primeira dama
10. cansei de esperar você
11. força, fé e raíz
12. mais uma aventura

Tulipa Ruiz - Efêmera



My Space: http://www.myspace.com/tuliparuiz
Blog: tuliparuiz.blogspot.com/

baixe esse som em mp3 aqui!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

lurdez da luz - São Paulo / Brazil



http://www.myspace.com/lurdezdaluz



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Babylon by Bus (1978) - Bob Marley



mais um disco do rei.. Babylon by Bus foi gravado em 1978 e conta com faixas como Kinky Reggae e Rebel Music, entre outras.

Ouça Rat Race abaixo e baixe o disco completo aqui!!! RAIZ PESADA!!!



1. Positive Vibration
2. Punky Reggae Party
3. Exodus
4. Stir It Up
5. Rat Race
6. Concrete Jungle
7. Kinky Reggae
8. Lively Up Yourself
9. Rebel Music
10. War/No More Trouble
11. Is This Love
12. Heathen
13. Jammin'

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Julio Voltio / PORTO RICO



Julio Voltio es un cantante puertorriqueño de reggaetón que inició en el año 2003 y que ha lanzdo 4 discos, entre los que destacan "Voltage/AC " lanzado en el 2004 y "En Lo Claro" lanzado en el 2007.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Manu Chao - Rainin' In Paradize | Me Llaman Calle



Manu Chao (Paris, 21 de junho de 1961), cujo nome completo é Jose-Manuel Thomas Arthur Chao é um músico francês.
Manu cresceu bilíngue, influenciado pela crescente cena punk que se desenvolvia na França. Na adolescência, chegou a tocar em algumas formações, incluindo o grupo rockabilly Hot Pants, que foi bem recebido pela crítica, mas não teve muita repercussão.

Após desistir do Hot Pants, Manu montou o Mano Negra, uma banda eclética com influências de música francesa, espanhola, além da forte presença do punk via The Clash. O nome é uma homenagem a uma organização anarquista que operava na Espanha na época. O primeiro single do Mano Negra foi Mala Vida, e seu grande sucesso na França rendeu ao grupo um contrato com a gravadora Virgin.

Em 1992, o Mano Negra fez uma turnê pela América Latina. Mas não foi uma turnê comum: os integrantes da banda viajavam de barco, ao lado de atores e de um circo, tocando em cidades portuárias ao longo de toda a costa do continente. Um dos momentos mais marcantes aconteceu no Rio de Janeiro, durante a convenção mundial Eco 92: na Praça dos Arcos da Lapa, o Mano Negra fez um show que contou com a participação de Jello Biafra, da banda estadunidense Dead Kennedys.

Em 1995, o Mano Negra mudou-se para a Espanha, onde Manu montou um projeto paralelo, o Radio Bemba Sound System, junto com outros integrantes. Essa mistura causou atritos internos, o que levou ao fim do Mano Negra.

Sem banda, Manu voltou para a América do Sul e passou os anos que se seguiram viajando com seu violão e gravando apenas ocasionalmente, sem compromisso. O resultado musical de suas viagens, o disco Clandestino, foi lançado em 1998. A repercussão inicial foi tímida, mas Clandestino acabou sendo um grande sucesso na França e na América Latina (em especial no Brasil), apesar de suas letras serem uma mistura de inglês, francês, espanhol, galego e português. Músicas como Desaparecido e a faixa-título tocaram nas rádios brasileiras e tiveram ótima repercussão.

Em 2000, Manu Chao participou do Free Jazz Festival, fazendo shows bem-sucedidos e presenciados, no Rio de Janeiro, por Caetano Veloso e vários artistas brasileiros. Em junho de 2001, o cantor lançou seu segundo disco, Proxima Estacion: Esperanza, com mais influências de música caribenha. Em 2005, gravou a música Soledad Cidadão, numa participação especial para Os Paralamas do Sucesso.

Manu Chao participou em 2010 da Virada Cultural paulista, se apresentando nas cidades de Araraquara e Santos. Sua visita ao Brasil também vai passar por Belém.

Duas pedradas para ouvir..



Ana Tijoux - 1977



Anamaría Merino, conhecida pelo nome artístico Ana Tijoux, é uma cantora chilena-francesa. Nascida em Lille, na França (em 1977), começou suas rimas em francês, passando depois para o espanhol e ganhou sua fama no hip-hop da América Latina como a MC mulher do grupo Makiza (formado por Seo2, Cenzi e Dj Squat)no final de 1990.
Com o grupo, gravou três discos: Vida Salvaje (Independente, 1998), Aerolíneas Makiza (Sony, 1999) e Casino Royale (Bizarro, 2005). Depois de sua saída em 2006, gravou mais dois discos solo, kaos (2007) e seu mais novo trabalho, 1977 (2010).

O som é bem foda e ela é bem gata.. RAIZ PESADAAA!!!