domingo, 31 de janeiro de 2010

Bob 1970 - African Herbsman - 2º cd



2º cd dos 33 ... vale a pena ouvir e baixar. De quebra, mais uma pedrada para ouvir enquanto faz o download.



Baixe o cd aqui

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Especial Bob Marley - 1º cd



Robert Nesta Marley é o nome desse maluco aí. Nascido em Saint Ann, interior da jamaica em 06 de fevereiro de 1945, fez seu nome ser imortalizado durante os anos através do reggae e faz sucesso até hoje.. dispensa qualquer tipo de comentário.

Segue seu primeiro álbum de 1967, Keep on Skanking para baixar. São 33 cds no total, pra quem quiser ter todos, é só acompanhar aqui e baixar..

ouça uma delas abaixo



baixe o cd aqui..

" Não viva para que sua presença seja notada, mas para que a sua falta
seja sentida"
. Bob Marley.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Groundation - WAR!!



Sonzera pesada representada pelo Groundation no tributo que fizeram ao rei.. valeu a pena ouvir e baixar..



Baixe em mp3 aqui

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Israel Vibration - Herb is the healing




Israel Vibration é uma banda de reggae jamaicana formada na Década de 1970.
Os integrantes da atual dupla, Cecil Spence (Skelly) e Lascelle Bulgin (Wiss) são naturais da Jamaica, e vítimas de poliomielite. Eles se conheceram, quando crianças, no "Centro de Reabilitação Mona", onde foram internados por suas famílias. Aprenderam cedo como sobreviver no mundo, e embora a poliomielite seja uma doença séria, eles nunca deixaram que isso viesse a atrapalhar a criatividade, o desempenho e a força de vontade. Acharam força na fé rastafari e começaram a compor e cantar canções que expressassem suas convicções espirituais.

Com mais de 20 anos de carreira e inúmeras canções na lista dos melhores clássicos do reggae de todos os tempos. Recentemente, houve uma mudança na formação original do Israel. Antes composto por um trio - Skelly, Wiss e Apple - perdeu um de seus integrantes, Albert Craig, que partiu para a carreira solo.

Tanta espiritualidade acabou causando o afastamento do Centro de Reabilitação Mona. Eles encontraram o que precisavam na música, que fez com que ganhassem o apoio da comunidade local, proporcionando encorajamento para seguir em frente com a carreira. A primeira gravação foi em 1978, que rendeu o álbum Same Song pela EMI. A partir daí, surgiu uma atenção internacional por eles. Depois de um tempo, a carreira fonográfica do Israel parecia estar indo por água abaixo, pois assim como muitos artistas jamaicanos, foram induzidos à uma indústria local infestada naquele momento, por prática de contabilidade questionável, pirataria musical, e falta de apoio de excursão. Em 1983, eles se separaram e seus membros foram para os Estados Unidos em busca de um cuidado médico adequado e também de projetos individuais.

Em 1988, conheceram Dr. Dread, presidente e fundador da gravadora Ras, à procura de gravações solo. Dr. Dread, que admirava o talento do Israel Vibration e ouvia atentamente as palavras de Marcus Garvey, lhes falou sobre a "unidade é força", aconselhando que se unissem novamente. Eles aceitaram, e o resto da história faz parte de uma relação que originou os álbuns Strength of My Life, e continuou com Praises, Forever, Vibes Alive, IV, On The Rock, Free to Move, e mais alguns álbuns dub.

On The Rock gerou muitos elogios, além do single e do vídeo Rudeboy Shufflin que, juntamente com o vídeo Feelling Irie, foi apresentado em programas de televisão nos EUA e em outros países. On The Rock, seguido de Free to Move foram passos importantes na carreira do Israel Vibration. O lançamento de Pay the Piper e o vídeo Hard Road, em 1999, mostra alguns dos materiais compostos pela dupla Skelly e Wiss.

O Israel Vibration procura unir reggae de raiz tradicional com um som elaborado e mensagens profundamente espirituais.

Seu mais recente trabalho, o álbum Jericho, lançado em maio de 2000 é um dos trabalhos mais fortes do grupo, e tem participação de alguns dos melhores músicos jamaicanos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Augustus Pablo - JAVA LIVE 1986




Tudo começou em finais dos anos 60 quando a um pacato jovem que vivia nas ruas de Kingston (Jamaica) lhe foi oferecida uma flauta de teclas (Melodica) que geralmente era usada somente nas aulas de música nas escolas. Horace Swaby aka Augustus Pablo é o seu nome, a primeira gravação surgiu em 1970 quando foi lançado o single "Iggy Iggy" usando pela primeira vez numa canção gravada em estúdio a Melódica como instrumento base, este single foi gravado nos estúdios Randy’s 17, Jamaica, produzido por Herman Chin-Loy. A partir desse momento foram construídas inúmeras harmoniosas melodias para vários produtores, Derrick Harriot, etc, estava assim criado o denominado som "Far East". Notáveis canções como "East of River Nile", "Java", "Pretty Baby", "Skanking Easy" utilizando a base original do ritmo "Swing Easy" tocada originalmente pelos Soul Vendors no famoso Studio One, etc. Depois destes e outros sucessos Pablo começou a brilhante carreira de produtor desenvolvendo um estilo próprio, já referido, "Far Eastern Style" tornando-se tão popular como o estilo original de Clement Dodd (Studio One) ou Lee Perry (Black Ark) sem colocar de lado a sua criatividade e originalidade. É no momento em que se torna produtor que King Tubby’s ("Inventor do Dub") se associa a Pablo misturando as suas produções, desta associação surge em 1976 um "MARCO" na História da Música Reggae, o LP "King Tubby Meets The Rockers Uptown". Sem dúvida uma das mais reconhecidas características e poderei dizer vantagens de Pablo, foi o facto de ter dado a oportunidade de gravar a cantores bastante jovens e completamente desconhecidos, foi o caso de Hugh Mundell (com apenas 13 anos gravou o LP "Africa Must Be Free By The Year of 1983"), Delroy Williams, Tetrack, até Dillinger gravou para Pablo (Dillinger ficou internacionalmente conhecido pela canção "Cokaine In My Brain" produzida por Jojo Hookin) e ainda Jacob Miller. Sem dúvida que até ao final da década de 70, o "Far Eastern Style" foi um dos sons que dominou a ilha da Jamaica. Nos anos 80 sucessos de Pablo, sobretudo pelas produções com os artistas Junior Delgado e Johnny Osbourne.

Augustus Pablo faleceu mas irá sempre ser lembrado pelo enorme contributo que deu à Música Popular da Jamaica ao longo de cerca de 29 anos de carreira...

Segue uma das pedradas desse mano..




baixe essa versão em mp3 aqui

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

B - REAL

Música solo, do vocalista do Cypress Hill - PESADÃO - CHECK.....!


download da música

Demônios da garoa: As Mariposa



Demônios da Garoa é um grupo musical brasileiro, grande intérprete de Adoniran Barbosa, com mais de 60 anos de existência, Fundado por Waldemar Pezzuol, nome dado por Elvetia Ciampi Pezzuol.

Surgiu na década de 1940 com o nome de "Grupo do Luar". Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, venceu um concurso de calouros, chamado A Hora da Bomba, da Rádio Bandeirantes. O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio.

O grupo mudou de nome por iniciativa do locutor Vicente Leporace, entusiasta do grupo. Este promoveu um concurso entre os ouvintes para que fosse escolhido o nome do grupo. Dentre as sugestões, foi escolhido o nome Demônios da Garoa. Vale lembrar que Leporace ao anunciar o conjunto em seu programa costumava chamá-los de "endiabrados" do Grupo do Luar.

Em 1949, durante as gravações do filme O Cangaceiro, conheceram o compositor Adoniran Barbosa. Nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.

Seu bom humor tornou-se a marca registrada do grupo. Em 1965, com mudanças na formação original, gravou Trem das Onze, a marca registrada do grupo (eleita em 2000, através de votação popular, a música-símbolo da cidade de São Paulo), conjuntamente com "Iracema", "Saudosa Maloca", "O Samba do Arnesto", "As Mariposa", "Tiro ao Álvaro", "Ói Nóis Aqui Trá Veiz", "Vila Esperança" e "Vai no Bexiga pra Ver".

O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira. A atual formação compõe-se de Roberto Barbosa (conhecido pelo codenome de Canhotinho) Serginho Rosa, Sydnei, Izael e Ricardinho (neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa). Noutros tempos, o grupo já contou com a participação de Ventura Ramirez, nome expressivo em São Paulo no estilo violão de 7 cordas carece de fontes, com uma técnica peculiar que marcou a história e os arranjos dos Demônios da Garoa por cerca de 30 anos.

Os dois últimos fundadores do conjunto, Arnaldo Rosa e Toninho Gomes, faleceram respectivamente em 2000, vítima de cirrose hepática oriunda de um tratamento na coluna, e em 2005, vítima de complicações do diabetes e do mal de Alzheimer.

Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book - Livro dos Recordes Brasileiro, de onde não mais saíram, como o "Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade", além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos.

A banda, que sempre se apresentou somente com os seus integrantes, a partir da gravação de seu primeiro DVD intitulado Demônios da Garoa ao Vivo, lançado pela BAND Music, agora conta também com uma banda de apoio, formada por bateria, violão de 7 cordas e contrabaixo.
www.demoniosdagaroa.com.br

zack de la rocha


Zack de la Rocha nasceu em 12 de Janeiro de 1970, em Long Beach, Califórnia. Sua mãe era doutora em Antropologia, e seu pai, Beto de la Rocha, era um artista de um grupo político que fazia exposições com fotos e a história de agricultores mexicanos. Eles se separaram quando Zack tinha cerca de 1 ano. Doze anos depois, seu pai sofreu um ataque nervoso devido ao seu fanatismo religioso.

Quando Zack ia visitar seu pai nos finais de semana, em Lincoln Heights, Los Angeles, era forçado a fazer jejum à porta trancada e janelas fechadas. Ele só comia na sexta, ficava o fim de semana inteiro de jejum e voltava para a casa de sua mãe na segunda. Não suportando mais isso, passou a morar somente com sua mãe, em Irvine, uma das cidades com maior número de brancos do sul da Califórnia. Isso foi um grande choque para Zack, pois ele perdeu contato com a comunidade latina e estava numa cidade onde os mexicanos só serviam para trabalhar para os brancos. "Eu morava em Irvine, porém nunca me senti totalmente aceito como um desses garotos brancos e ricos de subúrbio. Eu nunca tive problemas econômicos como muitos dos meus irmãos e irmãs chicanos, mas eu sentia a tensão e a rejeição - e então foi quando eu comecei com o hip-hop."

download dessa música

La Coka Nostra



Make no mistake, this is Hardcore shit! La Coka Nostra é o super-colectivo formado pelos elementos, DannyBoy e DJ Lethal (House of Pain), Ill Bill (Non Phixion), Mr. White (Everlast), Slaine, Big Left, Mr.Kaves (Lordz Of Brooklyn), Cee kay, Germ, Cody Mac e Meks, entre muitos outros aliados. Em fase de preparação do seu álbum, podem conferir mais informações e sons para audição em http://www.myspace.com/lacokanostramusic

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Zeca.. show novo!



Zeca é raíz!
Esse show novo está muito bom, vale a pena comprar.. Segue uma demonstração da vibração boa que é.



baixe aqui em mp3

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lee 'Scratch' Perry




Uma lenda do reggae.. Nascido em 1936 no vilarejo de Kendal, no interior da Jamaica, é um dos gigantes da música e sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento dos principais estilos da sonoridade jamaicana.

Perry iniciou a carreira no final dos anos 50 quando foi trabalhar no Studio One de Coxsone Dodd, lendário produtor que, no início dos anos 60, comandou as gravações das primeiras canções de reggae. Em meados da década de 60, ele era um misto de mensageiro, técnico de som, compositor, deejay, segurança e também vocalista, mostrando todo seu ecletismo e criatividade.

Após brigas com os produtores Dodd e Joe Gibbs, Perry criou seu próprio selo, Upsetter. Criado em 1968, The Upsetters (banda de estúdio) incluia os irmãos Family Man e Carlton Barret no baixo/bateria, o guitarrista Alva Lewis, o tecladista Glen Adams e Max Romeo nos vocais. Em 1969 Perry emplacou um reggae instrumental na Inglaterra inspirado nos faroestes europeus estrelados por Franco Nero e Clint Eastwood: "Return of Django", o que rendeu seis semanas de shows dos Upsetters em solo britânico. Foi justamente nessa época que os caminhos de Lee Perry se cruzaram com os de Bob Marley, em termos profissionais, visto que eles já se conheciam dos tempos do ska, tendo ambos trabalhado com Coxsone no Studio One. Os dois gravaram algumas canções que marcariam depois a carreira de Marley como "Kaya".

Em 69, firmou uma parceria com os Wailers (Bob, Peter Tosh e Bunny Wailer) que acabou desandando em meados de 1971 por várias brigas, devida forte personalidade de todos. Apesar disso Perry trabalharia com Marley esporadicamente ao longo dos anos subseqüentes, como na gravação do importante compacto "Jah Live" e na concepção do álbum "Rastaman Vibration", além de outras produções que só agora vieram à tona, como a bela "I know a Place".

Com o fim da revolucionária parceria com os Wailers, Lee 'Scratch' Perry começou a construir um estúdio nos fundos de sua casa que viria a se chamar Black Ark, que ficou de pé de 73 à 79, sendo um pólo na nata musical jamaicana. A partir de instrumentos eletrônicos precários, Perry colocava efeitos como eco e linhas de baixo graves em canções de reggae, dando a forma do que é conhecido hoje como Dub. É dele o importante disco "Blackboard Jungle Dub".

A Black Ark foi uma potente usina musical, sob o comando de seu tresloucado construtor/comandante. O som do Scratch e de sua confraria marcou época com produções inovadoras e à frente do seu tempo.

Segue um vídeo com uma sessão de 10min só de pedradas desse gênio do reggae..

">

Baixe aqui o álbum Blackboard Jungle Dub