quarta-feira, 28 de outubro de 2009
New Funky Boss - DJ Tamenpi
Uma mixtape bem bacana do DJ Tamenpi para ouvir com os brothers em casa ou no rolê.. Tem Daktaris, The Bamboos, Kutiman, The Diplomats Of Solid Sound e muito mais.. São pouco mais de 30min de pura sonzera..
Vale a pena ouvir e baixar.
baixe aqui
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Echo Sound System
MY SPACE
http://www.myspace.com/echosoundsystem
Echo Sound System é um grupo de sampa, formado pelos manos Pedrinho Dubstrong, Veiga e Gusta. Nesse disco, lançado no começo de 2006, conta com ilustre presença de pesos do reggae de varios países. São eles: Pyroman da França, Jimmy Luv, Arcanjo e Funk Buia do Brasil e General Smiley da Jamaica.
Inspirado na cultura dos sound systems, tem passagens por todas brisas vindas do leque que é a musica jamaicana. Reggae, Rocksteady, Dub, Dancehall e Hip-hop são as mais evidentes marcas do som. Um som sem precedentes na cena nacional que muito nos orgulha num páis onde nos sentimos no "cativeiro" da cultura pop televisa. Força ao reggae brasileiro e suas vertentes, correndo com todas suas próprias pernas!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Bezerra da Silva - Se Leonardo Da vinte..
José Bezerra da Silva (Recife, 23 de fevereiro de 1927 — Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2005) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro. Considerado o embaixador dos morros e favelas, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical.
Nordestino, desde a infância foi ligado à música e sempre "sentiu" que apresentava o dom de tocar, causando atritos com a família.
O pai, da Marinha Mercante, saiu de casa quando Bezerra era pequeno, vindo morar no Rio de Janeiro. Com isso, depois de ingressar e ser expulso da Marinha Mercante, descobriu o paradeiro do pai e veio atrás dele. Causando mais atritos com o pai, foi morar sozinho, no Morro do Cantagalo, trabalhando como pintor na construção civil. Juntamente, era instrumentista de percussão e logo entrou em um bloco carnavalesco, onde um dos componentes o levou para a Rádio Clube do Brasil, em 1950.
Durante sete anos viveu como mendigo nas ruas de Copacabana, onde tentou suicídio e foi "salvo" por um Santo da Umbanda, onde ele se tornou um praticante até ingressar numa Igreja Evangélica. A partir daí passou a atuar como compositor, instrumentista e cantor, gravando o primeiro compacto em 1969 e o primeiro LP seis anos depois.
Inicialmente gravou músicas sem sucesso. Mas a partir da série Partido Alto Nota 10 começou a encontrar o público. O repertório dos discos passou a ser abastecido por autores anônimos (alguns usando codinomes para preservar a clandestinidade) e Bezerra notabilizou-se por um estilo Sambandido (ou Gangsta Samba), precursor mesmo do Gangsta Rap norte-americano. Antes do Hip Hop brasileiro, ele passou a transmitir do outro lado da trincheira da guerra civil não declarada: "Malandragem Dá um Tempo", "Seqüestraram Minha Sogra", "Defunto Cagüete", "Bicho Feroz", "Overdose de Cocada", "Malandro Não Vacila", "Meu Pirão Primeiro", "Lugar Macabro", "Piranha", "Pai Véio 171", "Candidato Caô Caô".
Em 1995 gravou pela Sony "Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró: Os Três Malandros In Concert", uma paródia ao show dos três tenores, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. O sambista virou livro em 1998, com "Bezerra da Silva - Produto do Morro", de Letícia Vianna.
Em 2001 retornou à fé evangélica através da Igreja Universal do Reino de Deus e em 2003 gravou o CD Caminho de Luz com músicas gospel. Em 2005, perto da morte, mas ainda demostrando plena atividade, participou de composições com Planet Hemp, O Rappa, Velhas Virgens e outros nomes de prestígio da Música Popular Brasileira.
Morreu em 2005, aos 77 anos de idade, perto de completar 78, eternizando-se no mundo do samba.
baixe aqui
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
DJ Nuts - Embalo Jovem
Mixtape bem bacana do Dj Nuts com sambas nacionais.. Ouço bastante no carro e em casa, boa pedida para uma festinha com os brothers, uma hora e pouco da mais pura raiz pesada.. vale a pena ouvir e baixar..
baixe aqui
terça-feira, 20 de outubro de 2009
baixe todo album - Jorge Ben - 1969
Jorge Ben - 1969
01- criola
02- domingas
03- cadê tereza
04- barbarella
05- país tropical
06- take it easy my brother charles
07- descobri que sou um anjo
08- bebete vãobora
09- quem foi que roubou a sopeira de
porcelana chineza que a vovó ganhou da
baronesa
10- que pena
11- charles anjo 45
12- caetano veloso com joge bem charles anjo 45 (extra)
baixe aqui,todo album
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
Jovelina "Pérola Negra" - Sorriso Aberto
Jovelina Pérola Negra (Rio de Janeiro, 21 de julho de 1944 - — Rio de Janeiro, 2 de novembro de 1998) foi uma cantora brasileira.
Uma das grandes damas do samba e do pagode. Voz rouca, forte, amarfanhada, de tom popular e força batente. Herdeira do estilo de Clementina de Jesus, foi, como ela, empregada doméstica antes de fazer sucesso no mundo artístico.
Nascida em Botafogo (zona sul do Rio de Janeiro), Jovelina Pérola Negra logo fincou pé na Baixada Fluminense, em Belford Roxo. Apareceu para o grande público ao participar do histórico disco Raça Brasileira, em 1985. Pastora do Império Serrano, ajudou a consolidar o que é chamado hoje de pagode. Gravou cinco discos individuais conquistando um Disco de Platina. Atualmente são encontradas apenas as coletâneas com os grandes sucessos como Feirinha da Pavuna, Bagaço da Laranja (gravada com Zeca Pagodinho), Luz do Repente, No Mesmo Manto e Garota Zona Sul, entre outros. O sucesso chegou tardiamente e ela não realizou o sonho de "ganhar muito dinheiro e dar aos filhos tudo o que não teve".
Morreu de enfarte aos 54 anos, no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá.
O estilo muito pessoal conquistou muitos fãs no meio artístico, levando até mesmo Maria Bethânia a uma apresentação no Terreirão do Samba, na Praça Onze, de onde a diva da MPB só saiu depois de ouvir "Dona Jove versar". Alcione já homenageou a 'Pérola Negra' em um de seus melhores discos, Profissão Cantora. Enquanto o samba e o verdadeiro partido alto existirem Jovelina sempre será lembrada pela voz potente e a ginga própria da raça negra - assim como Clementina de Jesus.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Sabotagem - Respeito é pra quem tem
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
IMPERDÍVEL!!!!Exposição “Vertigem” dos Gêmeos no MAB (FAAP)
A exposição “Vertigem”, que já rolou no Rio de Janeiro e Curitiba, estreia em São Paulo dia 24 de Outubro e vai até Dezembro no MAB – Museu de Arte Brasileira da FAAP.
Uma das esculturas de “Vertigem” é um cubo-cabeça, suspenso no ar, intitulado Luminescence, em que o visitante encaixa sua cabeça e dá uma visão infinita das pessoas. A dupla preparou peças exclusivas para a expo em SP.
MAB – Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Horários: de 3ª a 6ª – das 10h às 20h
Sábados, domingos e Feriados – das 13h às 17h – Entrada Franca
Os Originais do Samba - Testamento de partideiro
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Tim Maia e Jorge Ben Jor - Lorraine (1981)
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Vinicius de Moraes. María Creuza & Toquinho
VAMOS COMEÇAR A SEMANA BEM!!!
Você abusou - Vinicius de Moraes. María Creuza & Toquinho
download da música
domingo, 4 de outubro de 2009
Black Alien - Mister Niterói
Black Alien, ex-integrante do Planet Hemp, é um rapper brasileiro.
Figura das mais atuantes no underground brasileiro da última década, o niteroiense Gustavo Black Alien subiu em um palco pela primeira vez em 1993, e desde então desenvolve uma trajetória de participações com artistas como Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Fernanda Abreu, Raimundos, Banda Black Rio, Marcelinho da Lua, entre outros. Integrou o Planet Hemp, grupo do qual também fazia parte Marcelo D2, e fundou o grupo Reggae B, em parceria com o baixista Bi Ribeiro, dos Paralamas do Sucesso.
Black Alien lançou seu primeiro CD solo em 2004: Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco. O título do CD é uma referência ao disco Babylon by Bus de Bob Marley.
Em 2006, uma versão remixada de sua conhecida "Quem Que Caguetou" foi trazida pelo DJ Fatboy Slim em seu CD Fala aí.
Em 2007, Black Alien raspou seus dreadlocks, uma mudança de visual inesperada.
Abaixo, uma das muitas sonzeras desse mano que vale a pena ouvir e baixar!
baixe aqui
Mister Niterói
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
C A R T O L A !
raiz pesadíssima no cenário da música nacional, um dos pioneiros e mestres da arte de fazer samba.. tenho várias pra ouvir no carro, não tem como não ter, dando um rolê com os brothers que gostam de samba é sempre uma boa pedida..
Pra quem quiser ouvir e baixar!!!
baixe aqui
Preciso me encontrar
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Mc Sollar
Rapper Velha Guarda, lá da França, curto o som desse cara já faz muito tempo.
Ele é tipo o Mano Brown da França. Respeitado, sempre falando dos problemas e do racismo no país. Eu já tive a oportunidade de ir em um show dele aqui no Brasil. Foi no Motomix, evento da Motorola em 2005.
Download desse música AQUI!
Assinar:
Postagens (Atom)