terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Max Romeo - Give Praises




Max Romeo (batizado Maxwell Livingston Smith, Saint James, Jamaica em 22 de Novembro de 1947), é um músico de reggae que fez bastante sucesso em seu país natal, e no Reino Unido.

Romeo foi responsável por criar um sub-gênero do reggae, denominado lyrics, onde eram cantandas as músicas com três vozes, dando uma conotação vocal mais elaborada nas mesmas.

Saiu de casa com apenas 14 anos, onde foi trabalhar em uma plantação de cana de açúcar em um condado da Jamaica chamado Clarendon Parish, mais precisamente no sistema de irrigação das plantações, onde começava a cantarolar para que o tempo passasse.

Em 1965 juntou-se com Kenneth Knight e Lloyd Shakespeare fomando um trio denominado The Emotions, também nessa época trabalhou como auxiliar de gravações para a gravadora Ken Lack's Caltone label. O grupo não obteve tanto sucesso em suas apresentações, Mas Lack ofereceu uma oportunidade para acompanhar o cantor Smith, onde começaram a compor no mesmo dia. Em 1966, o grupo lançou sua primeira canção, pela própria Lack Records, "(Buy You) A Rainbow". Em 1968, Romeo mudou-se para o Reino Unido, onde escreveu diversas canções novas para um álbum de Derrick Morgan, "Hold You Jack". Retornou para a jamaica em 1970, trazendo novas influências para o que seria de fato a origem do Reggae.

Essa é a história..

">

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

The Gladiators



Banda de reggae da mais pura raíz jamaicana, uma das mais, se não a mais popular dos anos 70. Mais uma parte da história do reggae que tanto ouvimos e gostamos.

Abaixo duas pedradas. Soul Rebel, gravado num show em Paris e uma recording session que vale a pena dar uma olhada.

">

">

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

The Congo's - Fisherman





Desde 1970 até os dias atuais, The Congos sempre foi e ainda é uma regueira de responsa e merece respeito, não só pelo bom reggae, mas também pelo tempo de estrada dos brothers, que ao longo desses anos estiveram ao lado de feras como Max Romeo e Lee "Scratch" Perry, entre outros. Recentemente em SP os caras fizeram um show com a presença da banda Ponto de Equilíbrio, que infelizmente nao pudemos comparecer.

Fisherman é uma sonzera bem bacana que vale a pena ouvir, raiz pesada!

">

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Damian Marley - Welcome to JamRock



Damian Marley (Kingston, Jamaica, 21 de julho de 1978) é um cantor Jamaicano ganhador de três Grammy's e filho mais novo da lenda do reggae Bob Marley.

Damian não chegou a conviver muito com o pai, falecido enquanto Damian tinha 2 anos, também chamado de Jr. Gong, é filho da ex-miss Mundo Cindy Breakspeare e 11° membro da prole de Bob Marley. Ele começou sua carreira aos 13 anos, fez parte do grupo The Shepherds, gravou seu primeiro single solo com o nome de "Dj Degree". Em 1996 lançou seu primeiro disco, "Mr. Marley". O segundo, "Halfway Tree" lançado em 2001 deu a ele o Grammy de melhor álbum de reggae. Com "Welcome to Jamrock",Damian, alcançou o reconhecimento pela qualidade de seu som.

Damian Marley parte das coordenadas clássicas do reggae para, através da fusão com o R&B, Hip-Hop e Dancehall, criar uma sonoridade própria, com letras fortemente marcadas pela crítica social.

Damian Marley, na verdade nasceu com o nome de Damian Robert Nesta Marley, sendo apelidado "Jr. Gong", em honra do seu lendário pai, Bob "Tuff Gong" Marley. Ele é um Rastafari e sua música reflete tanto as suas convicções Rastafari, como os princípios orientadores ao amor, ao planeta, e a liberdade para todos os povos. Como viaja a maior parte do ano, sua morada se divide entre Kingston, Jamaica e Miami, Florida.

">

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Planet Hemp - Usuário (baixe todo o cd)



Estava demorando pra postar esse disco. Fez parte da nossa juventude e até hoje ouço no carro. O primeiro cd do Planet foi foda, marcou, uma banda que falava abertamente de moconha, mas que abordou também temas que giram em torno de violência, dos menores de rua e das dificuldades financeiras enfrentados pelo cidadão comum brasileiro.

A banda surgiu num encontro de casamento entre Marcelo D2 e Skunk, pelas ruas do Catete. D2 usava uma camisa do Dead Kennedys e Skunk, artesão e vendedor de camisetas de Rock, deu início a um diálogo que daí nasceu a amizade e vocação. Skunk falava de música todo o tempo e nesse momento D2 resolveu que queria ser músico. A banda não era para ser de Rap e sim de Rock, mas eles não sabiam tocar nada e queriam cantar.

Banda formada inicialmente por D2, Skunk, rafael, Formigão e Bacalhau. Sua última formação contou com D2, BNegão (que entrou no lugar de skunk após seu falecimento em 1994), Formigão, Rafael, Pedrinho, Zé Gonzales e Apolo 9. A banda acabou em 2001, mas até hoje tem muita gente que escuta, inclusive nós.

Segue uma pedrada pra matar as saudades (Nao compre, plante!)



Baixe todo o cd aqui

Adoniran Barbosa - Abrigo de vagabundo





baixe aqui

Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, (Valinhos, 6 de agosto de 1912 — São Paulo, 23 de novembro de 1982) foi um compositor, cantor, humorista e ator brasileiro. Rubinato representava em programas de rádio diversos personagens, entre os quais, Adoniran Barbosa, o qual acabou por se confundir com seu criador dada a sua popularidade frente aos demais.

Vale a pena ler a sua biografia aqui

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Marcelo Mira & Marcelo D2 “Conselho”

Wu-Tang Clan





O Clan surgiu em 1992 com Ol' Dirty Bastard, RZA e GZA. Mais tarde outros seis membros foram adicionados mudando a cara do rap, virou referência, virou uma febre, quase uma religião, com seguidores por todo mundo.

O nome "Wu-Tang" é derivado do nome da montanha Wu Dang (Wudang Shan) no noroeste da província de Hubei, no centro da China com uma longa história associada à cultura chinesa, especialmente taoismo, artes marciais e medicina.[1] RZA e Ol' Dirty Bastard aprovaram o nome do grupo após assistirem o filme Shaolin and Wu-Tang.[2]

Estrearam em 1993 com Enter the Wu-Tang (36 Chambers). Após GZA, Method Man, ODB e Raekwon terem lançado os seus projetos a solo, os Wu-Tang regressam em 1997 com Wu-Tang Forever.

Em 1998 e 1999 saem novos projetos a solo de RZA, Method Man, GZA, ODB, Inspectah Deck, U-God, Raekwon e Ghostface Killah. O próximo álbum do grupo saiu em 2000 intitulado The W com ODB em apenas uma faixa. Em 2001 e depois de Ghostface lançar novo álbum, os Wu-Tang regressam com Iron Flag, novamente sem ODB visto que este se encontrava encarcerado a cumprir pena.

Disciples of the 36 Chambers:Chapter 1 é o último registo que conta com Ol' Dirty Bastard no coletivo, já que o rapper faleceu pouco tempo depois. No Brasil, festas com o nome de Wu-Tang Party, que aconteciam semanalmente e um público de 50 mil pessoas (show no Anhembi em 2000), são provas de que muitos jovens se identificam com os membros do grupo Nova York.


download dessa música aqui!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

..um pouco de Beth Carvalho



Geografia Popular > baixe aqui


um pouco da vida..

Beth é filha de João Francisco Leal de Carvalho e Maria Nair Santos Leal de Carvalho, e irmã de Vânia Santos Leal de Carvalho. Seu contato com a música foi incentivado pela família, ainda na infância. Aos oito anos, ouvia emocionada as canções de Sílvio Caldas, Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida, grandes amigos de seu pai, que era advogado. Sua avó Ressú tocava bandolim e violão. E sua mãe tocava piano clássico. Ainda fez balé e já na adolescência estudou violão, numa escola de música, acabando como professora de música. Morou em vários bairros do Rio e seu pai a levava com regularidade aos ensaios das escolas de samba e rodas de samba. Nas festinhas e reuniões musicais dos anos 60, surgia a cantora Beth Carvalho, influenciada por tudo isso e pela Bossa Nova.

Em 1964, seu pai foi cassado pelo golpe militar por ter pensamentos de esquerda. Para segurar a barra pesada que sua família enfrentou durante a ditadura, Beth passou a dar aulas de violão para 40 alunos. Graças à formação política recebida de seus pais, Beth Carvalho é uma artista engajada nos movimentos sociais, políticos e culturais brasileiros e de outros povos. Um exemplo recente foi a conquista, ao lado do cantor Lobão e de outros companheiros da classe artística, de um fato que até então era inédito no mundo: a numeração dos discos.

leia mais aqui

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

____cultura do samba

Clara Nunes e Paulinho da Viola



Clara Nunes e Paulinho da Viola é responsabilidade no samba, vai um pouco de cada um..

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes, (Caetanópolis, 12 de agosto de 1943 — Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983) foi considerada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravaria canções dos compositores da Portela, escola para a qual torcia. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam disco.

Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1942) é um cantor, compositor e violonista brasileiro, filho do violonista César Faria (do conjunto de choro Época de Ouro).
No início de carreira Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, entre outros. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da chamada Música Popular Brasileira.
Paulinho da Viola é portelense, desfilando todos os anos com a escola. É fanático torcedor do Vasco.


Um vídeo de março de 1976 de presente para os que gostam de samba!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ICE BLUE - racionais mcs


Mos Def no Brasil: Indie Hip Hop ‘09




Leitores e leitoras, palmeirenses e são paulinos, não há mais o que esperar. Estourem suas champanhes, acendam seus rojões e separem sua melhor roupa. Foi confirmado nesta tarde pela produção do festival Indie Hip Hop (mais precisamente @suemyra, via twitter) que a principal atração do evento neste ano será nada mais nada menos do que Mos Def. Isso mesmo, ele vem ao Brasil!

Um ano depois de seu parceiro de Black Star, Talib Kweli, ter incendiado o Sesc Santo André, é a vez de mos definitely dar o ar de sua graça e presentear os fãs com uma das apresentações mais aguardadas por aqui. Ele, que também é ator, surgiu para o público com o Black Star e a partir daí construiu uma sólida carreira, com quatro álbuns já gravados, incluindo o The Ecstatic, lançado neste ano.

O Indie acontece no final de semana do dia 5 de dezembro, no Sesc Santo André, como já é de costume. Por twitter, mais atrações confirmadas: Max B.O., Nel Sentimentum, Pizzol, Xis, e os grupos Contra Fluxo, Inumanos e Pentágono. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos para informar quem fará os outros show do evento.



Baixe essa música do clipe aqui!!!

piro nessa música.........>Mos Def Mathematics

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

S N J - Pensamentos



No inicio da década de 90, no bairro Jd. Fortaleza situado na cidade de Guarulhos, zona norte de São Paulo, surge o grupo de rap SNJ (Somos Nós a Justiça).
Durante sua caminhada o grupo já percorreu vários lugares, fazendo Show´s em todas as regiões do Brasil. Uma característica forte do SNJ são suas letras que retratam o dia dia do povo brasileiro, sem exclusões, em busca da igualdade, com uma grande essência de auto-estima e muita criatividade, com isso grupo se destaca dos demais.

Sempre procurando abordar temas não citados, com uma forma única de cantar suas musicas… O grupo é muito reconhecido em premiações de hip hop, e já ganhou vários prêmios do gênero.

Segue uma pedrada para ouvir e baixar



baixe aqui

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Groundation - Here I am



Cd novo dos caras.. Baixe e ouça a vontade, regueira da boa, já fomos em vários shows e tenho todos os cds no carro.. agora o mais novo deles a disposição dos brothers.. vale muito a pena!!

ouça abaixo a música Here I Am



baixe aqui todo o cd

domingo, 15 de novembro de 2009

Manjul - Beki Miri



Músico francês de responsa, já gravou com vários artistas jamaicanos e africanos. Sonzera que vale a pena ouvir e baixar..
Segue o my space do brother: www.myspace.com/manjulmusic



baixe aqui a versão extendida em mp3

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

G R O U N D A T I O N



Músicas novas no myspace do Groundation - clique aqui.



baixe essa música aqui - Seesaw!

Groundation é uma renomada banda de reggae, que une características de jazz e blues ao Reggae Roots, originária de Sonoma, Califórnia. O nome "Groundation" vem do esforço para que todas as pessoas atinjam um mesmo nível, podendo assim educar e aprender uns com aos outros, sem a presença de uma hierarquia.

História
A banda foi fundada em 1998 por Harrison Stafford, Marcus Urani, e Ryan Newman. Em 1999, Stafford convocou Kris Dilbeck para fundar Young Tree Records e lançar o primeiro disco do Groundation, com o mesmo nome da gravadora.

Em 2000 juntaram-se a eles David Chachere, que toca trompete, e Kelsey Howard, para o trombone. O saxofonista Jason Robinson participou da banda por um tempo, mas não continuou. O baterista Paul Spina foi convidado para se juntar ao grupo, ocupando o lugar de James Stafford em dezembro de 2001.

Entre 1999 e 2001, Harrison Stafford ensinou o primeiro curso de "História da Música Reggae", na Universidade Estadual de Sonoma.


Harrison Stafford – vocal, guitarra
Ryan Newman – baixo
Marcus Urani – teclado
David "Diesel" Chachere – trompete
Kelsey Howard – trombone
Paul Spina – bateria
Kerry Ann Morgan – coro
Kim Pommell - coro
Ben Krames – Congas, Timbales, Percussão

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

King Tubby - Invasion



Osbourne Ruddock, mais conhecido como King Tubby, é um maluco jamaicano que aterrorizou nos anos 60 e 70 com um dub de responsa.. O alto nível criativo dos seus sons o tornou uma grande influencia entre vários generos da música popular, o que anteriormente era reservado somente aos produtores e músicos. É citado também como inventor do conceito "remix", visto como um antecessor de muitos produtores musicais da música eletrônica..

Segue uma pedrada para ouvir e baixar..



baixe aqui

João Nogueira - O Poder da Criação



João Nogueira (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1941 — Rio de Janeiro, 5 de junho de 2000) foi um cantor e compositor brasileiro. Desde o início de sua carreira ficou conhecido pelo suingue característico de seus sambas. É pai do também cantor e compositor Diogo Nogueira.

Filho do advogado e músico João Batista Nogueira e irmão da também compositora, Gisa Nogueira, cedo tomou contato com o mundo musical. Logo aprendeu a tocar violão e a compor em parceria com a irmã...

Leia a biografia completa aqui



baixe aqui

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

New Funky Boss - DJ Tamenpi


Uma mixtape bem bacana do DJ Tamenpi para ouvir com os brothers em casa ou no rolê.. Tem Daktaris, The Bamboos, Kutiman, The Diplomats Of Solid Sound e muito mais.. São pouco mais de 30min de pura sonzera..

Vale a pena ouvir e baixar.



baixe aqui

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Echo Sound System




MY SPACE
http://www.myspace.com/echosoundsystem

Echo Sound System é um grupo de sampa, formado pelos manos Pedrinho Dubstrong, Veiga e Gusta. Nesse disco, lançado no começo de 2006, conta com ilustre presença de pesos do reggae de varios países. São eles: Pyroman da França, Jimmy Luv, Arcanjo e Funk Buia do Brasil e General Smiley da Jamaica.

Inspirado na cultura dos sound systems, tem passagens por todas brisas vindas do leque que é a musica jamaicana. Reggae, Rocksteady, Dub, Dancehall e Hip-hop são as mais evidentes marcas do som. Um som sem precedentes na cena nacional que muito nos orgulha num páis onde nos sentimos no "cativeiro" da cultura pop televisa. Força ao reggae brasileiro e suas vertentes, correndo com todas suas próprias pernas!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bezerra da Silva - Se Leonardo Da vinte..



José Bezerra da Silva (Recife, 23 de fevereiro de 1927 — Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2005) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro. Considerado o embaixador dos morros e favelas, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical.

Nordestino, desde a infância foi ligado à música e sempre "sentiu" que apresentava o dom de tocar, causando atritos com a família.

O pai, da Marinha Mercante, saiu de casa quando Bezerra era pequeno, vindo morar no Rio de Janeiro. Com isso, depois de ingressar e ser expulso da Marinha Mercante, descobriu o paradeiro do pai e veio atrás dele. Causando mais atritos com o pai, foi morar sozinho, no Morro do Cantagalo, trabalhando como pintor na construção civil. Juntamente, era instrumentista de percussão e logo entrou em um bloco carnavalesco, onde um dos componentes o levou para a Rádio Clube do Brasil, em 1950.

Durante sete anos viveu como mendigo nas ruas de Copacabana, onde tentou suicídio e foi "salvo" por um Santo da Umbanda, onde ele se tornou um praticante até ingressar numa Igreja Evangélica. A partir daí passou a atuar como compositor, instrumentista e cantor, gravando o primeiro compacto em 1969 e o primeiro LP seis anos depois.

Inicialmente gravou músicas sem sucesso. Mas a partir da série Partido Alto Nota 10 começou a encontrar o público. O repertório dos discos passou a ser abastecido por autores anônimos (alguns usando codinomes para preservar a clandestinidade) e Bezerra notabilizou-se por um estilo Sambandido (ou Gangsta Samba), precursor mesmo do Gangsta Rap norte-americano. Antes do Hip Hop brasileiro, ele passou a transmitir do outro lado da trincheira da guerra civil não declarada: "Malandragem Dá um Tempo", "Seqüestraram Minha Sogra", "Defunto Cagüete", "Bicho Feroz", "Overdose de Cocada", "Malandro Não Vacila", "Meu Pirão Primeiro", "Lugar Macabro", "Piranha", "Pai Véio 171", "Candidato Caô Caô".

Em 1995 gravou pela Sony "Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró: Os Três Malandros In Concert", uma paródia ao show dos três tenores, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. O sambista virou livro em 1998, com "Bezerra da Silva - Produto do Morro", de Letícia Vianna.

Em 2001 retornou à fé evangélica através da Igreja Universal do Reino de Deus e em 2003 gravou o CD Caminho de Luz com músicas gospel. Em 2005, perto da morte, mas ainda demostrando plena atividade, participou de composições com Planet Hemp, O Rappa, Velhas Virgens e outros nomes de prestígio da Música Popular Brasileira.

Morreu em 2005, aos 77 anos de idade, perto de completar 78, eternizando-se no mundo do samba.



baixe aqui

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DJ Nuts - Embalo Jovem



Mixtape bem bacana do Dj Nuts com sambas nacionais.. Ouço bastante no carro e em casa, boa pedida para uma festinha com os brothers, uma hora e pouco da mais pura raiz pesada.. vale a pena ouvir e baixar..



baixe aqui

terça-feira, 20 de outubro de 2009

baixe todo album - Jorge Ben - 1969



Jorge Ben - 1969

01- criola
02- domingas
03- cadê tereza
04- barbarella
05- país tropical
06- take it easy my brother charles
07- descobri que sou um anjo
08- bebete vãobora
09- quem foi que roubou a sopeira de
porcelana chineza que a vovó ganhou da
baronesa
10- que pena
11- charles anjo 45
12- caetano veloso com joge bem charles anjo 45 (extra)


baixe aqui,todo album

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ALMIR GUINETO


Música do DIA!! para animar a Segunda-Feira


Download dessa música clique aqui!

domingo, 18 de outubro de 2009

Jovelina "Pérola Negra" - Sorriso Aberto



Jovelina Pérola Negra (Rio de Janeiro, 21 de julho de 1944 - — Rio de Janeiro, 2 de novembro de 1998) foi uma cantora brasileira.

Uma das grandes damas do samba e do pagode. Voz rouca, forte, amarfanhada, de tom popular e força batente. Herdeira do estilo de Clementina de Jesus, foi, como ela, empregada doméstica antes de fazer sucesso no mundo artístico.

Nascida em Botafogo (zona sul do Rio de Janeiro), Jovelina Pérola Negra logo fincou pé na Baixada Fluminense, em Belford Roxo. Apareceu para o grande público ao participar do histórico disco Raça Brasileira, em 1985. Pastora do Império Serrano, ajudou a consolidar o que é chamado hoje de pagode. Gravou cinco discos individuais conquistando um Disco de Platina. Atualmente são encontradas apenas as coletâneas com os grandes sucessos como Feirinha da Pavuna, Bagaço da Laranja (gravada com Zeca Pagodinho), Luz do Repente, No Mesmo Manto e Garota Zona Sul, entre outros. O sucesso chegou tardiamente e ela não realizou o sonho de "ganhar muito dinheiro e dar aos filhos tudo o que não teve".

Morreu de enfarte aos 54 anos, no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá.

O estilo muito pessoal conquistou muitos fãs no meio artístico, levando até mesmo Maria Bethânia a uma apresentação no Terreirão do Samba, na Praça Onze, de onde a diva da MPB só saiu depois de ouvir "Dona Jove versar". Alcione já homenageou a 'Pérola Negra' em um de seus melhores discos, Profissão Cantora. Enquanto o samba e o verdadeiro partido alto existirem Jovelina sempre será lembrada pela voz potente e a ginga própria da raça negra - assim como Clementina de Jesus.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sabotagem - Respeito é pra quem tem



No dia 24/01/03, o mundo do rap nacional esteve de luto pela morte desse mano da zona sul de sampa.. sonzera pesada que cabe em qualquer momento. Sabotagem é foda, rap pesado e de respeito!!!

Fica aí a nossa homenagem!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

IMPERDÍVEL!!!!Exposição “Vertigem” dos Gêmeos no MAB (FAAP)




A exposição “Vertigem”, que já rolou no Rio de Janeiro e Curitiba, estreia em São Paulo dia 24 de Outubro e vai até Dezembro no MAB – Museu de Arte Brasileira da FAAP.

Uma das esculturas de “Vertigem” é um cubo-cabeça, suspenso no ar, intitulado Luminescence, em que o visitante encaixa sua cabeça e dá uma visão infinita das pessoas. A dupla preparou peças exclusivas para a expo em SP.

MAB – Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Horários: de 3ª a 6ª – das 10h às 20h
Sábados, domingos e Feriados – das 13h às 17h – Entrada Franca

Originais do Samba - Falador Passa Mal

a sonzera é tão boa que segue mais uma pra voces!!!

Os Originais do Samba - Testamento de partideiro



raiz pesada do samba, contando ainda com a presença ilustre do nosso MUSSUM na formação original.. É MEMIS?? CACILDS!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alboroise - Reggae / Ragga



Curti o som desse mano lá da Itália.
check...: http://www.myspace.com/alborosie


download da música

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tim Maia e Jorge Ben Jor - Lorraine (1981)




O que dizer desses dois caras.. RAIZ TOTAL!!! No ano em que nasci, os caras já quebravam tudo. Pra quem gosta, segue um vídeo de 1981..

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vinicius de Moraes. María Creuza & Toquinho



VAMOS COMEÇAR A SEMANA BEM!!!
Você abusou - Vinicius de Moraes. María Creuza & Toquinho



download da música

domingo, 4 de outubro de 2009

Black Alien - Mister Niterói



Black Alien, ex-integrante do Planet Hemp, é um rapper brasileiro.

Figura das mais atuantes no underground brasileiro da última década, o niteroiense Gustavo Black Alien subiu em um palco pela primeira vez em 1993, e desde então desenvolve uma trajetória de participações com artistas como Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Fernanda Abreu, Raimundos, Banda Black Rio, Marcelinho da Lua, entre outros. Integrou o Planet Hemp, grupo do qual também fazia parte Marcelo D2, e fundou o grupo Reggae B, em parceria com o baixista Bi Ribeiro, dos Paralamas do Sucesso.

Black Alien lançou seu primeiro CD solo em 2004: Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco. O título do CD é uma referência ao disco Babylon by Bus de Bob Marley.

Em 2006, uma versão remixada de sua conhecida "Quem Que Caguetou" foi trazida pelo DJ Fatboy Slim em seu CD Fala aí.

Em 2007, Black Alien raspou seus dreadlocks, uma mudança de visual inesperada.

Abaixo, uma das muitas sonzeras desse mano que vale a pena ouvir e baixar!



baixe aqui
Mister Niterói

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

C A R T O L A !



raiz pesadíssima no cenário da música nacional, um dos pioneiros e mestres da arte de fazer samba.. tenho várias pra ouvir no carro, não tem como não ter, dando um rolê com os brothers que gostam de samba é sempre uma boa pedida..

Pra quem quiser ouvir e baixar!!!



baixe aqui
Preciso me encontrar

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mc Sollar


Rapper Velha Guarda, lá da França, curto o som desse cara já faz muito tempo.
Ele é tipo o Mano Brown da França. Respeitado, sempre falando dos problemas e do racismo no país. Eu já tive a oportunidade de ir em um show dele aqui no Brasil. Foi no Motomix, evento da Motorola em 2005.


Download desse música AQUI!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sapucahy e D2 também gravaram essa música do post anterior


Leandro Sapucahy e Marcelo D2- Numa Cidade Muito Longe Daqui

Rappin Hood - Muito longe daqui



"muito longe daqui" é uma sonzera desse mano do bem, mano do rap com várias paradas voltadas para o lado social e que se preocupa e faz pelos menos favorecidos, estou falando de Rappin Hood.. gravação de Arlindo Cruz que participa com ele no som... raiz pezada que vale a pena ouvir e baixar!!!



clique aqui para baixar
Muito longe daqui

terça-feira, 29 de setembro de 2009

NIKE na MAZE


Indico essa loja super bacana para comprar um nike!
fica na Rua Augusta SP.

CHECK::::>

MAZE BLOG

...vários modelos VINTAGE, pra quem curte, vai pirar!!

Bob Marley & Peter Tosh - Legalize It (live 04.10.1975)



Bob é de lei né?!

sábado, 26 de setembro de 2009

Fela Kuti - Zombie


"... Em 1977 Fela e a Afrika 70 (sua banda) lançaram o sucesso Zombie, um ataque mordaz aos soldados nigerianos, usando a metáfora "zumbi" para descrever os métodos das forças armadas nigerianas. O álbum foi um sucesso esmagador entre o público e enfureceu o governo, dando início a um cruel ataque à República Kalakuta (criada por ele mesmo e independente do estado), durante o qual mil soldados atacaram a comuna. Fela foi severamente espancado, e sua mãe idosa foi arremessada de uma janela, causando ferimentos fatais. A República Kalakuta foi incendiada e o estúdio, instrumentos e gravações originais de Fela foram destruídos..."

leia a biografia em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fela_Kuti




Faça o download aqui:
05-fela_kuti--zombie.mp3